segunda-feira, 28 de abril de 2008

Amora F.C 4 Vs 1 Barreirense


Uma manhã de grande calor, que baixou um pouco o ritmo do jogo, mas que todos juntos e concentrados conseguimos transformar numa manhã positiva.

O jogo, não podia ter começado pior, e logo nos primeiro segundos de jogo, um remate de fora da área, surpreendeu o nosso guardião Alex, traduzindo o primeiro ataque do adversário em golo. No minuto seguinte o nosso avançado Carlitos, depois de uma entrada mais dura teve de sair lesionado. Domingos, que prontamente entrou para o seu lugar, justificou a chamada, mostrando bem a qualidade geral do nosso plantél, e num espaço de 7 minutos deu a volta ao resultado, o 1º por iniciativa pessoal, pressionou e muito bem o adversário e na cara do G.Redes não facilitou. O segundo surgiu de um bom trabalho pela direita de Morais que com um bom cruzamento colocou a bola em Domingos para o 2-1. No entanto o Barreirense continuava a demonstrar toda a sua qualidade futebolística presenteando-nos com um futebol de grande qualidade técnica, mas que não conseguia traduzir em golos, motivado pela boa organização defensiva dos nossos jogadores.
E assim se chegou ao intervalo.

No balneário a conversa focou o facto de estarmos a permitir que equipa adversária sentisse que podia ganhar o jogo, facto que não pode suceder, essencialmente nos jogos em casa.

Então recuamos um pouco as nossas primeiras linhas defensivas, de modo a fechar espaços ao adversário e a criar mais espaço para explorar contra-ataques. A mensagem foi muito bem intrepertada pelos jogadores, verificando-se muito menos situaçoes de perigo na nossa baliza, e já com carlitos em campo o 3-1 apareceu após insistência do mesmo e assistência para Dani que com um remate forte marcou o terceiro da equipa. Nesta fase o Barreirense arriscou mais e após uma excelente jogada de contra-ataque entre Carmo, Morais e Carlitos, com este último finalizar com êxito para o 4-1 final, que surgiu com justiça e naturalidade. O resultdo podia ter sido dilatado, mas tal não foi possivel. Saliente-se o facto de todos os jogadores terem entrado, mantendo sempre o nível exibicional da equipa. A todos os parabéns. A primeira volta chegou assim ao fim com a nossa equipa no 1º posto da classificação. Com esta semana para recargar energias e descontrair um pouco a nível psicológico, para continuarmos a elevar os nossos padrões de trabalho durante o treino e evoluirmos de dia para dia, que esse sim e o nosso verdadeiro objectivo de época.

Obrigado

Tiago Coelho

quarta-feira, 23 de abril de 2008





Jogador Da Quinzena

Parabéns
Alexandre Costa


terça-feira, 22 de abril de 2008



Próximo Jogo

Amora F.C Vs Barreirense

26-04-2008 - 10:30h

segunda-feira, 21 de abril de 2008

V.Setúbal 1 Vs 2 Amora F.C




Mais uma excelente manhã de futebol protagonizada pelos nossos jovens, presenteando todos os espectadores com mais um jogo carregado de emoção e adrenalina.


A deslocação a Setúbal é sempre complicada ainda para mais, o vitória somava por vitórias todos os encontros que tinham realizado até ao momento, destacando-se dos adversários pelos seus 14 golos marcados e 1 apenas sofrido.


O jogo iniciou-se algo lento, com uma ligeira ascendência da equipa da casa, no qual as equipas jogavam na espera, procurando o erro para a realização do contra-ataque. Após alguns lances de maior perigo, efectuados apenas por remates do meio campo por parte do vitória, a nossa equipa começou a dominar os momentos do jogo, explorando e muito bem o jogo pelos corredores, criando perigo em alguns lances. Saliente-se o remate de Daniel às malhas laterais, após recarga a um excelente livre marcado por Correia. E é nesta altura que surge o 1º golo, Carlitos em mais uma arrancada individual, após recuperação por parte da nossa equipa, marca um excelente golo, com um remate cruzado, pleno de oportunidade, batendo ainda no poste antes de entrar.


Galvanizádos com o golo, mas sempre e muito bem, mantendo a concentração defensiva, facto que se revelou fundamental neste encontro, o 2º golo surgiu com um grande cruzamento-remate de Morais, que com alguma sorte à mistura, marcou um grande golo, aumentando o marcador para 0-2. Na 2ª parte a toada manteve-se, ficando na retina 3 lances da nossa equipa nos quais podiamos ter aumentado o marcador O Setúbal manteve o seu sistema, chegando apenas no último minuto do encontro através de um livre directo. Saliente-se a grande concentração, atitude e espirito de grupo evidenciado pela nossa equipa, que só assim, todos unidos e humildes, conseguimos alcançar o nosso desenvolvimento e objectivos diários. Parabéns a todos os jogadores convocados e não convocados, e aos pais pelo apoio incondicional a esta equipa.

terça-feira, 15 de abril de 2008



Próximo Jogo

Vitória S.C Vs Amora F.C

19-04-2008- 9:00h

domingo, 13 de abril de 2008

Amora Futebol Clube 2 Vs 3 G.Corroios



Mais uma grande manhã de futebol infantil, com um jogo carregado de emoção até ao último minuto.


Não podiamos começar melhor e antes do primeiro minuto ficar esgotado já nos encontrávamos a vencer após um excelente golo de Dani, através de um remate indefensável do meio da rua. Mantivemos a toada e encostávamos o Corroios á sua baliza através de acções ofensivas bem organizadas com uma circulação de bola à largura do campo, que deixava o adversário resumido ás acções individuais do seu melhor jogador, que no entanto foi completaente secado pelo nosso jogador, Morais, que com excelentes níveis de concentração, conseguiu parar um adversário directo forte e com qualidade acima da média. No entanto, sofremos um golo contra a corrente do jogo através de um contra-ataque inesperado. Porém a verdade foi novamente reposta na partida, com a nossa equipa a chegar ao 2-1 através de Correia na conversão de uma grande penalidade, marcada na sequência de uma jogada estudada.


Até final da 1ª parte podiamos ter aumentado a vantagem mas tal não aconteceu, sempre com o nosso guardião Alex a ter uma manhã tranquila e com pouco trabalho pela frente. Na 2ª parte o ritmo do jogo diminuiu e as equipas jogavam de forma muito equilbrada com situações esporádicas de perigo quer numa baliza quer noutra, no entanto, numa situação de bola parada o Corroios com alguma felicidade, chega ao golo. Mais uma vez procuramos repôr a justiça no encontro, e depois de algumas chances, saliente-se uma bola isolada de Domingos e uma bola no poste de Correia na conversão de um livre directo, e numa fase em que o empate parecia mais que certo, eis que surge contra todas as expectativas uma grande penalidade por "bola na mão" mas que se aceita plenamente, a 30 segundos do final da partida a favor do Corroios, que já nem teve direito a recarga; 2-3 para o Corroios num jogo carregado de angústia no qual a sorte e a justiça viraram completamente a cara aos nossos jovens jogadores, que mais uma vez, apesar da derrota, foram a melhor equipa em campo demosntrando todo o direito em estar nesta fase final e perfilar entre as 6 melhores equipas do Distrito.


Grande palavra de coragem e humildade para o nosso jovem, Pedro Eusébio, que apesar de não ter dado o contributo à equipa dentro de campo, foi uma autêntico colega no apoio aos seus companheiros.


Para a semana temos o V.Setúbal, mais um jog em que o Amora vai com intuíto de demonstrar bom futebol, muito trabalho e confiança.


Abraços

terça-feira, 8 de abril de 2008


Próximo Jogo


Amora Futebol Clube Vs G.C. Corroios
Sábado - 12-04-2008
09:00h
Campo Nº3 da Medideira

sábado, 5 de abril de 2008

GDR.Portugal 2 Vs 3 Amora Futebol Clube




2º jogo da fase final, uma deslocação complicada face a um adversário de clara qualidade e potencial, que no entanto conseguimos vencer.

As condições para a prática do futebol estavam excelentes, com um excelente dia e um sintético de muito boa qualidade para a prática.

Mais uma vez os nossos jovens trabalharam de forma excelente durante a semana, o que, consequntemente se reflectiu no decorrer do encontro, demosntrando todos grandes níveis de concentração e força mental.

O jogo começou equilibrado com algum ascendente de posse de bola por parte da equipa da casa, no entanto sem criarem muito perigo, uma vez que todos os caminhos para a nossa baliza estavam muito bem preenchidos. Assim, aos poucos a nossa equipa começou a galvanizar-se conseguindo manter a posse bola criando desiquilibrios nas faixas através de uma boa circulação de bola e de excelentes movimentações por parte dos nossos jogadores. E assim, após uma serie de vários cantos consecutivos, Dani pleno de oportunidade, rematou forte após um ressalto não dando qualquer hipotese ao guardião adversário. Com o golo a equipa não tirou o pé do acelerador e o momento alto do jogo apareceu, Carlitos, após lançamento de Morais marca através de um grande pontapé de bicicleta, não dando qualquer hipótese ao guardião surpreso pelo gesto técnico do nosso jogador. E assim se chegou ao intervalo.

No ínicio da segunda parte a toada manteve-se e como seria de esperar o D.Portugal aumentou o pressing acabando por marcar através de um livre, procedido de uma falta inexistente, que no entanto só foi consentido pelo erro da nossa barreira, a qual não juntou devidamente. Galvanizados, os jovens do barreiro, aumentaram o pressing, criando mais espaços para os nossos contra-ataques, e após algumas ameaças, o terceiro golo acabou por aparecer, através de um excelente remate de pé esquerdo de Luís Santos. Quando o jogo parcia decidido, um lance muito consentido pela nossa defesa que demonstrou grande cerimónia a tirar a bola, que acabou por sobrar para um jogador adversário rematando para um golo que não esperávamos. Com 5 minutos para o final, o resultado estava perigoso, no entanto foi o Amora que acabou por criar as oportunidades mais claras salientando-se o remate de Carmo à barra e o desperdiço de Carlitos isolado só com o G.Redes pela frente.

No final, todos festejaram a vitória e acima de tudo os excelentes níveis de concentração e atitude demonstrados no decorrer do jogo.

Um grnde abraço para o Filipe Sobral, que pelas características do jogo não deu o seu contributo à equipa dentro de campo, mas no entanto a sua presença no jogo é um claro sinónimo de grande evolução, capacidade e humildade.

Uma palavra de apreço para os pais, que mais uma vez demonstraram todo o seu apoio no acompanhamento semanal destes jovens jogadores.

Obrigado

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Olá Jovens Jogadores, como sabem está na hora de entregarem as notas escolares... Agradeço que o façam para o meu mail - tiago.konero@gmail.com
Obrigado

terça-feira, 1 de abril de 2008



Próximo Jogo
GDR.Portugal Vs Amora Futebol Clube
Sábado - 05-04-2008