sábado, 1 de março de 2008

Amora Futebol Clube 6 -5 E.F António Pica

Mais uma manhã bonita para a prática do futebol, os jogadores convocados, Alex,Morais,Correia,Fredy,Claúdio,Dani,Carmo,Barros,Valério,Aguilar,Carlitos e Domingos, participaram naquilo a que podemos chamar, um jogo impróprio para cardiacos.

A nossa equipa iniciou o jogo de forma brilhnte e sem muita história para contar aos 18'min de jogo já se encontrava a ganhar por 5-0... um resultado forte e seguro que deixava antever uma manhã calma e tranquila, o que antevia uma fácil gestão de jogadores pois tendo em conta a qualidade do plantél, a confiança na manutenção do resultado e até a sua dilatação prevalecia no espírito da equipa técnica.

No entanto a equipa adversária nunca baixou os braços, e com uma excelente atitude cheia de humildade e carácter, que contrastava com o excesso de confiança e alguma desconcentração da nossa equipa, dimínuiu o marcador para 5-2 antes do intervalo. Ao intervalo, o alerta de que a equipa adversária estava confiante e queria corrigir os erros da primeira parte foi salientado inúmeras vezes, no entanto e como outras tantas situações a equipa voltou a entrar apática e desconcentrada, permitindo que o adversário igualasse o marcador 5-5. O impensável tinha acontecido.

Porém, e após algumas alterações, que voltaram a dar maior estabilidade e confiança à equipa, o 6-5 apareceu, mais uma vez por intermédio de João Correia, através de um pontapé de canto.

Nos últimos 3'min, foi segurar o resultado e o apito final acabou por aparecer.

Apesar do Amora sair vitorioso, sinto que os grandes vencedores deste encontro foram os jogadores do Pica, que deram uma lição de atitude e humildade à nossa equipa.

A equipa encontra-se assim a 1ponto da fase final, que certamente irá atingir com toda a sua naturalidade e capacidade.

Palavra de grande força, para o Joãozinho e Fernandinho,... a vida é muitas vezes injusta e dolorosa, mas o vosso carácter torna-a muito mais simples, são dois verdadeiros campeões.

No final o dia acabou em festa, com a oferta de um presente da equipa ao nosso grande director Luís Santos, que é incansável no acompanhamento desta equipa.

Parabéns pelos teus "18" anos... HEHEHE!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

o jogo de hoje foi uma beka sofrido mas kom a nossa atitude conseguimos alcançar os nossos objectivos...

De Claudio e Domingos

Anónimo disse...

uff...uff...
uma vitória.
começou fácil, passou a sofrida e com "tremideira" á mistura, mas uma vitória.
foi, sem dúvida, um jogo de miúdos que entusiasmou os graúdos.
Merecem uma palavra de apreço pela atitude do querer e da humildade os jovens adversários do A.Pica.
Boa reacção final dos "azuis".
Continuem o bom trabalho, todos juntos, para a "...vitória, vitória,vitória"
até para a semana.
M.COSTA

Anónimo disse...

Podiam ter ganho o jogo na boa...
Mas quando estam ça dentro"ja ganhamus estes n jogam nada.."
Viu.se nao jogavam nda...quase que nos ganhavam...
Depois todos a chorar_(atletas do amora..)
E andam la uns a correr pos outos..