domingo, 13 de abril de 2008

Amora Futebol Clube 2 Vs 3 G.Corroios



Mais uma grande manhã de futebol infantil, com um jogo carregado de emoção até ao último minuto.


Não podiamos começar melhor e antes do primeiro minuto ficar esgotado já nos encontrávamos a vencer após um excelente golo de Dani, através de um remate indefensável do meio da rua. Mantivemos a toada e encostávamos o Corroios á sua baliza através de acções ofensivas bem organizadas com uma circulação de bola à largura do campo, que deixava o adversário resumido ás acções individuais do seu melhor jogador, que no entanto foi completaente secado pelo nosso jogador, Morais, que com excelentes níveis de concentração, conseguiu parar um adversário directo forte e com qualidade acima da média. No entanto, sofremos um golo contra a corrente do jogo através de um contra-ataque inesperado. Porém a verdade foi novamente reposta na partida, com a nossa equipa a chegar ao 2-1 através de Correia na conversão de uma grande penalidade, marcada na sequência de uma jogada estudada.


Até final da 1ª parte podiamos ter aumentado a vantagem mas tal não aconteceu, sempre com o nosso guardião Alex a ter uma manhã tranquila e com pouco trabalho pela frente. Na 2ª parte o ritmo do jogo diminuiu e as equipas jogavam de forma muito equilbrada com situações esporádicas de perigo quer numa baliza quer noutra, no entanto, numa situação de bola parada o Corroios com alguma felicidade, chega ao golo. Mais uma vez procuramos repôr a justiça no encontro, e depois de algumas chances, saliente-se uma bola isolada de Domingos e uma bola no poste de Correia na conversão de um livre directo, e numa fase em que o empate parecia mais que certo, eis que surge contra todas as expectativas uma grande penalidade por "bola na mão" mas que se aceita plenamente, a 30 segundos do final da partida a favor do Corroios, que já nem teve direito a recarga; 2-3 para o Corroios num jogo carregado de angústia no qual a sorte e a justiça viraram completamente a cara aos nossos jovens jogadores, que mais uma vez, apesar da derrota, foram a melhor equipa em campo demosntrando todo o direito em estar nesta fase final e perfilar entre as 6 melhores equipas do Distrito.


Grande palavra de coragem e humildade para o nosso jovem, Pedro Eusébio, que apesar de não ter dado o contributo à equipa dentro de campo, foi uma autêntico colega no apoio aos seus companheiros.


Para a semana temos o V.Setúbal, mais um jog em que o Amora vai com intuíto de demonstrar bom futebol, muito trabalho e confiança.


Abraços

1 comentário:

Anónimo disse...

Bora la equipa..Foi a apenas um jogo..Nada esta perdido..Ainda faltam bastantes jogos...Nao podemos baixar os braços..Se ate aqui chegamos é porque mercemos e agora vamos mostrar isso com a nossa qualidade...
Vamos la ...Agora é o Setubal 1º classificado...Uma equipa tao boa como a nossa ..Estas equipas é que sao boas para nos...Força equipa...Coragem...

3